Como seria se você pudesse ter acesso a mais recursos internos que te trouxessem melhores opções pra lidar com cada um dos problemas que acontecem na sua vida? Muito do sofrimento que você enfrenta no dia-a-dia só existe porque sozinho você não está encontrando os recursos internos pra lidar com a sua realidade.

No método Leve de Psicoterapia, a gente pode te ajudar nisso!

No processo de psicoterapia da Leve, nós não nos restringimos a ficar tentando descobrir o POR QUÊ dos seus problemas e do seu sofrimento, nós damos um passo além e te ajudamos a encontrar o COMO sair do estado em que você se encontra.

Nós entendemos que o simples ato de falar com um terapeuta te ajuda a elaborar as questões que você está vivendo e isso por si só tem um poder curativo. Mas nem sempre é o suficiente.

Descobrir as causas das suas dificuldades emocionais pode ser bastante efetivo para te fazer agir de forma mais benéfica, equilibrada e saudável. Sabendo disso, em nosso processo te conduzimos a entrar em contato com  sua história e memórias, para a partir de um contato genuíno com seus sentimentos, realizar um processo de limpeza e cura de emoções que ficaram embotadas ao longo do tempo. Mas nem sempre saber o por quê e revisitar sentimentos é o suficiente.

Suas experiências, tanto as passadas quanto as expectativas futuras tem uma estrutura dentro da sua mente. E a forma como elas estão estruturadas geram determinados estados emocionais e padrões de comportamento e funcionamento da mente. Muitas vezes é mexendo nesta estrutura interna das suas experiências e pensamentos que você encontra alívio e até mesmo cura para os males que te afligem.

Nosso trabalho terapêutico é um processo de auto-reconhecimento e reintegração, desenvolvido de forma totalmente individualizada. No entanto, de maneira geral, todos passam por algumas etapas como:

o enfrentamento e a compreensão de seu estado atual,

a definição clara dos resultados que está buscando,

a compreensão de suas características pessoais e o acolhimento e auto-aceitação de si mesmo,

o acesso a memórias guardadas ou adormecidas e aos processos internos de criação da realidade,

o reconhecimento e a reconexão com os sentimentos vividos,

a liberação das emoções,

a transformação dos sentimentos e a ressignificação dos fatos,

o reequilíbrio energético-espiritual,

a consciência da autorresponsabilidade na construção de sua vida e por cada uma de suas escolhas,

o fortalecimento da capacidade do indivíduo de lidar, cuidar e manejar seus pensamentos, sentimentos e energia,

a ponte ao futuro para levar à ação de construção da vida desejada.

Vale ressaltar, que quando falamos em manejo de pensamentos, sentimentos e energia, não se trata de tentar controlar a vida (que sabemos é puro movimento e instabilidade).

Mas sim de, a partir de um processo profundo de autoconhecimento, auto-aceitação, reprogramação e autorresponsabilização, assumirmos o comando da nossa vida: preparando o que está ao nosso alcance, fazendo escolhas conscientes e desenvolvendo nossa capacidade de tomarmos as melhores decisões diante dos inesperados que nos acontecem todos os dias.

Em nossas sessões articulamos diversas ferramentas e técnicas como a Bioenergética, a Programação Neurolinguística Clínica, a Psicanálise Reichiana, a Casuloterapia, a Terapia Sistêmicas, a EFT – Emotional Freedom Technique, entre outras.

Nós realizamos atendimentos individuais on-line e em consultório, cuidamos de casais e grupos, além de desenvolvermos projetos em contextos corporativos.

Se estiver interessado no Atendimento Terapêutico da Leve, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.